A dois comandantes foi dada uma missão: Um tinha que ir para o oceano tendo por objectivo desviar-se dos icebergues. Ao outro foi pedido que fosse igualmente para o oceano mas desta feita para chegar ao continente que ficava do outro lado do oceano.
Enquanto que o primeiro se movia sem destino desviando-se simplesmente dos icebergues, o segundo comandante avança para o oceano com o foco no destino onde deveria de chegar, sendo que pelo meio teria de estar atento ao oceano para se desviar dos icebergues com que se ia cruzando. Sempre que se tinha de desviar, tinha o cuidado de imediatamente ajustar a sua rota em direção ao ponto de chegada.
O que queremos exemplificar com esta história é que se nos perdemos no curto prazo sem qualquer visão do lugar onde queremos chegar, qualquer caminho serve, mas se temos uma visão do mundo em que queremos viver, sabemos para onde nos dirigimos e ajustamos a "rota" sempre que algo nos deter ou tivermos de desviar.
Não existem mapas que nos mostrem claramente o caminho ... mas sabemos que todos juntos, num profundo respeito por cada um e pelo Planeta... passo a passo.... podemos dar o nosso contributo na edificação de uma sociedade sem países, sem classes sociais, sem dinheiro, plenamente integrada com os ritmos naturais do planeta, onde os valores do Ser se sobrepõem aos do Ter e onde todos somos verdadeiramente livres.
Os Fazedores da Mudança são todos os que sentem esta visão muito viva nos seus corações e a urgência de fazer a mudança que está ao alcance, começando em si.
Como diz Mahatma Gandhi, "Sê a mudança que queres ver no mundo."
A associação tem como visão, uma Nova Terra sem países, sem classes sociais, sem dinheiro, plenamente integrada com os ritmos naturais do planeta, onde os valores do Ser se sobrepõem aos do Ter e onde todos são verdadeiramente livres.
Pode parecer utopia ou um sonho, mas não é.
Enraizada no AMOR esta é a sociedade que vamos ser capazes de construir, passo a passo, abrindo trilhos, fazendo o que está ao nosso alcance e caminhando de coração e mente abertos...prontos a maravilharmo-nos, em cada momento com a simplicidade e a magia da Vida.