Reconstruímos a Casa de Pax

Uma Casa ao Serviço da Comunidade e do Planeta com amor e alegria

Como surgiu e de quem é a Casa de Pax?

A casa surgiu de forma completamente inesperada. Sem nunca a querer comprar, legalmente a Casa de Pax pertence a Paula Alves e encontra-se cedida à Associação Fazedores da Mudança até ao momento em que surgir uma Fundação à qual a casa será entregue. 
Mas tudo começou assim....


"A menina não pode sair desta aldeia sem ver primeiro a casa que vai comprar”!

Estas foram as palavras proféticas ditas por uma senhora que encontrei na aldeia durante a minha primeira visita. Estávamos em fevereiro de 2009, na minha terceira ou quarta visita a Vila de Rei.

Confesso que nunca tive curiosidade em ir a Água Formosa – a primeira aldeia para quem vem de sul da Rede das Aldeias do Xisto - e muito menos compraria uma casa naquele lugar, não só porque não tinha dinheiro como  não tinha o mínimo interesse. E para agravar, a casa foi construída “colada” ao monte. Jamais compraria uma casa nestas condições. Contudo a vida tem destas coisas! Prega-nos partidas!

Depois de sair da aldeia, durante a noite, acordei com a ideia de que aquela casa me tinha escolhido e que a tinha de comprar.

Seguindo este “chamado” e abreviando a história, passado um ano estava a comprar a casa. No entanto, senti sempre desde o primeiro momento que a casa não é minha. Eu é que sou da casa e tenho por tarefa, reconstrui-la.

Em 2010 foi feita escritura da casa e desde então, todos os meses pago as prestações do empréstimo que tive de contrair para a poder comprar. Neste momento a casa está cedida à Associação Fazedores da Mudança e sei que quando estiver reconstruída surgirá, algures no tempo, uma Fundação a quem a vou entregar.

A casa tem uma missão e tudo flui para que se possa materializar a partir da aldeia Água Formosa, bem no coração de Portugal, concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco.

Parece mágico não é?!

Ainda que a tarefa da reconstrução da Casa de Pax seja sentida como minha responsabilidade, vão chegando as pessoas que se juntam a mim nesta tarefa e com elas, os meios e o dinheiro necessário.

À Vida e a cada um de vós, a minha profunda gratidão por escutarem os vossos corações e serem capazes de dizer SIM. Sim eu apoio a reconstrução da Casa de Pax!

(Paula Alves)

Casa de Pax: o que significa Pax?
Porque é que esta Casa é tão especial?
Quem pode usar a Casa de Pax?
O que vão fazer com o dinheiro que doamos?
Onde fica Água Formosa?

Convida os teus Amigos a Doar

Pega na tua lista de contactos...identifica 5 amigos...convida-os a doar e a fazerem o mesmo que tu... se cada um der 20€ conseguem doar 620€ no total.

Gratidão

Com o teu apoio conseguimos reconstruir a Casa de Pax.

10 Junho 2019 em Água Formosa

Celebramos contigo a inauguração da Casa de Pax.  RESERVA JÁ na tua agenda!

Semeadores

Ao apoiarmos a reconstrução da Casa de Pax estamos a permitir que muitas pessoas e familias possam chegar à aldeia, conectarem-se consigo próprias e com a Natureza ao mesmo tempo que se colocam ao serviço da comunidade e ajudam nas tarefas necessárias ou nos projectos em curso, para a sustentabilidade e para o bem de todos.

Faz parte deste movimento. . .

Assume o teu Compromisso

logo.png
Copyright © Fazedores de Mudança 2019. Todos os direitos reservados.

Search